Resolvi levar meu Cerberos para passear esse final de semana, me contaram de uma tal festa no reino de midgard, então reunimos um pequeno bando e saímos em direção ao banquete.
Navegamos por um rio chamado tiete, mas logo desistimos pois ele começou a corroer nosso barco, sequestramos uma carroça gigante que nessas bandas eles chamam de onibus, e o condutor nos deixou muito proximo do lugar e saiu correndo assim que descemos.
o caminho era escuro mas usamos a nossa tecnologia de tochas de led.
O pequeno vilarejo já emanava um ótimo cheiro de carne assando, coisa que nesse reino e festa não vimos faltar, vimos que lá o porco estava a assar, mas frango e linguiça não paravam de chegar!
A bebida fluiu igual agua de rio, nao parava mais e todos que lá estavam enchiam seus horns, canecas e a alegria não parou até o dia raiar, a entrada foi então transformada numa verdadeira taberna e não é que tinhamos duas?
O som alto da percursão, violino e violão, até um bardo no palco eu vi, Ricardo, Luis e Hugo também estavam ali, mas me diga se eu estiver errado a Karina estava lá e só faltou fazer o sapateado!
Nos embalaram por inúmeras musicas a fio, e alegraram até aqueles sentados no barril, havia claro aqueles que não estavam bêbados até então mas com certeza ajudaram a entoar a canção!
Mas aqueles que não estavam bebados com certeza dali não queriam sair!
<iframe width="560" height="315" src="//www.youtube.com/embed/-T02QQ76IXs" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Mas eu também vi, dois corvo que vieram e juntos com o trovão trouxeram seu som, que ecoou por todo o quarteirão, O Hugin Munin grandes vikings que trazem metal e batalhas em forma de som, aqueceram o sangue de todos nós ao batalhar contra o frio!
Povos de todas as eras eu vi, gente daqui e dali, desde um gigante viking, até a fada, do mago ao guerreiro todos bebemos, dançamos e cantamos!
E por falar em dança deixe-me dizer, que o Hednir também trouxe de surpresa e também muita destreza seu grupo de dança que no bailar e girar, todos conseguiam cativar, lideradas pela inconfundivel Alice, vieram mostrar do que são feitas as mulheres dos vikings,suas valkyrias, de pura força, principalmente nas pernas pra poder dançar como elas dançam…
Mas as valkyrias do hednir foram desafiadas abertamente pelas russas do Clã Troika, que num alegre passo e muita musica de raízes russas (me pergunto se regado a vodka) nos mostraram alguns de seus passos e danças da sua forte cultura, as mulheres com roupas coloridas e com brilhos dourados, em tons vermelhos e amarelos, enquanto os rapazes usavam vestes marrons e verdes.
Os passos eram muito rapidos e carregados de energia, não deve ser coisa facil de aprender, mas é lindo de se ver, a musica contagia, não duvido que todos ao redor queriam era se juntar a dança, mas a maioria ainda estava enchendo a pança, eu já disse que o porco tinha 75kg?
É muito bacon!
Bebi mais um gole e achei tocadores de gaita de fole!
Foram tantos rostos, novos e os já conhecidos me perdi nas contas, e resolvi então visitar o mercadinho local, tinha de tudo, desde artes, bebidas, vestimentas, armaduras e armas, joias e artigos exóticos e esotéricos…
Eu resolvi passar na taberna da Triple Horn e provar o hidromel deles, e me surpreendi lá eles serviam um hidromel suave e o seco, fabricação própria envasada em belas garrafas verdes decoradas com seu brasão em um tom dourado. experimentei o suave e realmente um bom hidromel, doce e com um ótimo aroma, e não fui só eu que gostei pois seu estoque de 150 garrafas foi todo consumido.
Tinha lá elmos, toucas, luvas, miniaturas de vikings, amuletos e todo o tipo de trabalhos, delicados e certamente um bom presente!
Eu até comprei um pequeno elmo, mais quente porque era uma senhora noite fria, mas apenas no vento porque nos corações vikings presentes o jubilo não tinha tamanho!
A Art Mágica era a proxima lojinha do apinhado mercado, lá encontrei drinking horns, vestimentas em couro, e muitas jóias que levaram a mulherada nórdica e celta a gastar seus dobrões, e ainda nem falei dos anéis, jogos de runas, filtros dos sonhos, livros, tenho certeza que vi um mago ou dois na seção de livros e pedras…
E então novamente fui lá fuxicas nas lojinhas do mercado e vejo que a Wayland Arts também abriu uma filial ali, eles sempre tiveram funcionários alegres que conversam e te explicam sobre seus itens, tem alguns lá muito bonitos e com história!
São especialistas em muitos itens mas sempre feitos com metal e cotas de malha, alguns dos mais legais são Camal (para elmos),Cotas de malha, Coifas, Mantos, Pulseiras feitas em cota de malha,Colares feitos em cota de malha, Cintos feitos em cota de malha, Brincos feitos em cota de malha… e cotas de malha em cotas de malha! Então se precisarem de uma é lá que devem buscar
Um item muito legal que estava sendo exibido era o busto de metal! chamava a atenção na lojinha!
a Diana uma artesã desta era medieval, muito conhecida pelas suas diademas e orelhas elficas também montou um stand por lá, e como sempre apinhado das mais diferentes donzelas, princesas, vikings querendo encomendar ou buscar suas encomendas.
Alem disso o Clã Ordo Draconis, montou um quartel general no mercadinho, abrindo uma franquia para os associados e clientes em geral, podendo comprar os mais diversos itens.
Do mercadinho fui em busca da comilança na taverna local e por lá encontrei um dos fundadores do Hednir que chegava para celebrar junto com sua pequena valkyria.
Lá eu não sabia o que eu ia comer primeiro, foram oferecidos cerveja e vinho a vontade, assim como refrigerantes e sucos, a comida vinha aos quilos com pão australiano e o ciabatta, queijo branco e amarelo, uma sopa de ervilhas bem quente, e alguns pates.
As cestas de pão e queijo vinham a cada momento parecendo um desfile, desafio um a dizer que ficou sem, mesmo porque também em seguida vieram frango e linguiça assados e a atração suina da noite o Sr.Bacon.
Dançamos, cantamos e comemos até cair, mas logo corremos pro descampado onde aconteceriam as lutas da Hednir e Ordo Draconis, mas antes de lhes contar sobre as lutas devo-lhes dizer que
na mesma arena quem não sabia lutar poderia aprender uns simples golpes e movimentos.
Bem coordenados pelo Clã Hednir, onde os participantes vestiam equipamentos de proteção, recebiam um escudo e espada e partiam pra batalha.
Havia também um Stand de arquearia, da Uybassy
Agora tenho que falar daqueles guerreiros que vi lutar, tanto o Hednir quanto a Ordo então, lutaram até deixar suor e sangue no chão foi muita gritaria e empolgação, com certeza mais legal que ver futebol pela televisão!
Os estilos de luta são diferentes mas no final a diversão e a alegria contagiaram a multidão que assistia os combates perderam apenas aqueles que não foram por eles apenas espero que se programem então pra ano que vem não perder a diversão!
Os estilos d e luta da Ordo Draconis e Hednir são diferentes mas ambos nos mostram a maestria dos movimentos e o qual duras são os treinos para as lutas.
Os treinos do hednir são feitos aos sabados no parque do ibirapuera e são abertos ao publico.
E assim que tudo terminou com um drakkar a queimar, simbolizando assim o desfecho de mais um ano de vitórias, alegrias e dificuldades passadas não só pelo clã do Hednir mas por todos que foram lá comemorar, com um sentimento renovado e amigos a conversar terminamos em volta da fogueira também.
Todos da Cerberus desejamos ao Hednir um novo ano repleto de vitórias!
Todos os participantes ganharam sua exclusiva caneca do aniversário, quem não foi só ano que vem!
Atrações e expositores
Banda Taberna Folk
Banda Hugin Munin
Grupo Troyka
Uybassy Arquearia
Cerberus Vorax Praeteritum
Ordo Draconis Belli
Hidromel Triple Horn
A Art Mágica
Pagan war distro
Arco Medieval
Clã do Artesão
Fetish furry
O Runemal
Cos Line
Ialma Celta
Si Kiomi